terça-feira, 28 de junho de 2011

Yori Iagami ( The king of fighters)



 Iori Yagami é um personagem pertencente à série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK. Destaca-se principalmente por ser arquiinimigo de outro personagem da mesma série, Kyo Kusanagi.
 Em tempos antigos, o clã Yagami chamava-se Yasakani, e era aliado do clã Kusanagi. Séculos atrás, as duas famílias, com a ajuda do clãYata, hoje conhecida como Família Kagura, aprisionaram um ser chamado Orochi. O clã Yasakani foi encarregado de vigiar Orochi em sua prisão eterna.
Tempos depois, o clã Yasakani cansou-se de viver à sombra do clã Kusanagi, e se sentiu tentado a provar a força de Orochi. Libertáram-no e fizeram um pacto de sangue com ele. Após o pacto ser consumado, os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar chamas púrpuras, porém foram eternamente amaldiçoados: todos os membros morreriam jovens e suas mães ao dar a luz. O clã Yasakani, desde então, passou a se chamar Yagami e teve como objetivo eliminar todos os descendentes do clã Kusanagi. Durante as várias guerras ao decorrer dos anos, vários membros de ambas as famílias foram mortos em batalha.
Iori Yagami é o único descendente conhecido do clã Yagami e está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi, mas também com toda a família inimiga.

Um comentário: